jusbrasil.com.br
17 de Outubro de 2017

Você publicou no Jusbrasil?

Veja o resultado da pesquisa que fizemos com os usuários que publicam no Jusbrasil.

Shankar Cabus, UX Designer
Publicado por Shankar Cabus
mês passado

Mais do que nunca, estamos investindo em entrevistas e pesquisas com os usuários do Jus. Afinal, uma coisa é o que nós achamos que vocês precisam, outra coisa é o que realmente precisam. Então, a melhor forma de entendê-los é conversando e perguntando sobre suas necessidades, comportamentos e motivações. Com base nessas informações, definimos nossas prioridades de desenvolvimento para fazermos um Jusbrasil ainda melhor para você!

Essa pesquisa foi realiza com todos os 1250 usuários que publicaram pelo menos 1 documento no Jusbrasil no mês de agosto. Nós enviamos um email pedindo que respondessem um formulário com 17 perguntas.

O resultado foi incrível! Mais de 250 pessoas responderam as perguntas. Você pode ver aqui o resultado da pesquisa na íntegra, mas para analisarmos melhor os resultados, segmentamos as respostas em 2 tipos de usuários (personas):

Persona do Autor Iniciante

São os usuários que publicaram menos de 5 documentos no Jusbrasil.

Possuem média de 30 anos e a maioria é Advogado (48%) ou Estudante de Direito (23%) motivado por se manter atualizado (36%) e se tornar uma referência na área (30%).

Por estarem começando, conhecem poucas técnicas de marketing de conteúdo jurídico: a maioria nunca estudou sobre o assunto (70%), mas tem interesse em aprender (61%).

Persona do Top Autor

São os usuários que publicaram mais de 30 documentos no Jusbrasil.

Possuem média de 37 anos e a maioria é Advogado (72%) motivado por se tornar uma referência na área (44%) e captar clientes (22%).

Já estudam técnicas de marketing de conteúdo (58%) e/ou tem interesse em aprender (85%).

7 destaques da pesquisa

Destacamos os principais pontos retirados da pesquisa.

  1. A maioria dos autores sabe que, ao publicar no Jusbrasil, pode tornar-se uma referência na área, captar clientes e manter-se atualizada.
  2. Mesmo sem validade acadêmica, o certificado digital é visto como importante ou muito importante por mais de 84% dos entrevistados.
  3. Ao contrário do que pensávamos, a maioria das pessoas que pública no Jusbrasil se vê como um Colaborador, não como um Autor.
  4. Somente 13% dos autores chegaram ao Jusbrasil por um meio externo (indicação ou campanha/publicidade). O restante (87%), descobriu que poderia publicar ao navegar pelo Jusbrasil.
  5. 72% dos usuários têm interesse em aprender sobre marketing de conteúdo para potencializar seus resultados. Isso nos leva para um caminho de educação e profissionalização dos autores, oferecendo cursos grátis e certificados.
  6. Todas as personas preferem um ranking de top autores como primeira opção de funcionalidade.
  7. Como segunda opção de funcionalidade, os top autores preferem salvar rascunho e os autores iniciantes preferem chat com consultor de marketing.

E então, o que achou? Gostaria de acrescentar mais algum ponto ou sugestão? Não deixe de comentar abaixo! Estamos te ouvindo. Sua opinião é muito importante para construirmos um Jusbrasil ainda melhor =)

71 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muitooo legal!
Essa interação do Jus com os colaboradores faz com que o trabalho fique ainda melhor.
Isso é Jusbrasil, filho! continuar lendo

Isso aí, Mila!! 👏👏👏 continuar lendo

Muito importante a pesquisa, pois mostra o quanto o JusBrasil está pensando nos seus usuários, nos autores e colaboradores. Parabéns a Equipe!! continuar lendo

Muito obrigado, profª Alice! Esse trabalho de pesquisa é realmente fundamental para construção de um espaço democrático e harmonioso como o Jusbrasil. Aqui transitam desde grandes nomes do direito (doutrinadores, como você), à estudantes em começo de carreira. Enfim, o Jusbrasil é feito por vocês. A gente só dá uma mãozinha :) Grande abraço! continuar lendo

E eu sigo por anos a fio, escrevendo e percebendo que minha vida mudou, sim senhor!
Graças, logicamente, ao Jusbrasil!

Lá vou eu: Contemplando e vibrando com cada conquista e degrau que o Jusbrasil sobe!

Quer saber? Outro dia, eu disse: O Jusbrasil pra mim, tornou-se JusMania!

Abraço para toda a Equipe! continuar lendo

Você é incrível, Fátima! Sempre muito gentil e atenciosa com o Jusbrasil e todo mundo do time. Uma Jusbrasileira de carteirinha (opa, olha uma ideia! rsrs)

O reconhecimento de vocês faz tudo isso valer a pena. Muito obrigado pelo carinho 💚

Grande abraço! continuar lendo

Jusbrasil é sem dúvidas a maior comunidade jurídica! continuar lendo

A maior comunidade jurídica do mundo! Com certeza! E não só comunidade, o maior site jurídico do mundo também 😄

https://www.similarweb.com/top-websites/category/law-and-government/law

Abraços continuar lendo