Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Lula é o novo ministro da Casa Civil, diz líder do governo pelo Twitter

"Ministro (Jaques) Wagner, no dia de seu aniversário, mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula novo Ministro da pasta!", afirmou José Guimarães InfoMoney.

Publicado por Shankar Cabus
há 8 anos

SÃO PAULO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o novo ministro da Casa Civil. É o que afirmou o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), via Twitter.

"Ministro (Jaques) Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula novo Ministro da pasta!"

Veja o tweet de José Guimarães:

Lula o novo ministro da Casa Civil diz lder do governo pelo Twitter

Fonte: Infomoney

  • Sobre o autorApaixonado por produtos digitais
  • Publicações30
  • Seguidores715
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1642
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lula-e-o-novo-ministro-da-casa-civil-diz-lider-do-governo-pelo-twitter/314763439

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Isso é uma afronta a constituição e uma cuspida na cara de todos os Brasileiros, TODOS. continuar lendo

Estou indignada com isso!!! Que absurdo... que país é esse!!! continuar lendo

Questionado sobre a escolha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor o governo, (o Ministro do STF) Marco Aurélio (de Mello) avalia que a medida traz esperança para o governo. Marco Aurélio ressaltou a capacidade de negociação de Lula, o que supriria essa falha da presidente Dilma Rousseff.

— Eu vejo o deslocamento (de Lula para um ministério) como uma tábua de salvação para o Executivo nacional, para a presidente Dilma. Porque ele, sem dúvida alguma, tem uma penetração política muito maior do que ela. Ela não tem penetração política alguma em termos de Congresso Nacional. Aí haveria realmente uma coordenação. Não creio que ele aceite (o cargo) se não for para dar realmente a diretriz a ser seguida, inclusive no campo econômico-financeiro.

Para o ministro, a escolha de Lula para compor o governo não representa fuga do juiz Sérgio Moro, que conduz a Lava-Jato na primeira instância. Assumindo cargo de ministro, o ex-presidente ganharia direito ao foro especial – ou seja, seria processado e julgado pelo STF.

— Eu não vejo como uma fuga do juiz Sérgio Moro. Todos os juízes são apegados ao ordenamento jurídico. Ele não é o único juiz no país. Porque, pelo povo, concentraríamos tudo lá (na vara conduzida por Moro), mas cabe considerar o figurino legal. Vamos ver pelo lado de tentativa de modificar esse estágio, porque o estágio é terrível para ela presidente da República — concluiu Marco Aurélio.

http://oglobo.globo.com/brasil/ministro-do-stf-defende-renuncia-de-aloizio-mercadante-18881271 continuar lendo